quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um balanço final

Esse ano foi marcado por mudanças. Essa é a palavra certa pra titular 2010 pra mim.
Reatei amizades , fiz novas, e percebi que amigos devem ser apenas amigos. Vi o quanto posso me enganar com uma pessoa e me vi perdoando alguém que me machucou. Olhei para o lado e conheci outro alguém, que me re-ensinou a sorrir. 
Mergulhei de cabeça em livros e apostilas. Aprendi a defender o que penso e a ceder quando necessário. Deixei de ser tão ingênua e paguei os maiores micos da minha vida. Senti o peso de agir com maturidade diante das situações com as quais nunca havia lidado. Descobri que não posso ser forte sempre, mas posso pedir colo nos momentos de fraqueza. Reconheci na felicidade alheia a minha felicidade.
E agora surge a melancolia típica de rever erros, alegrias e desprazeres. Vieram responsabilidades e um gostinho de liberdade. Mas quando tudo está bom demais de um lado, o outro dá errado. E a única certeza que eu tinha, do meu feliz pra sempre no amor, foi levada embora. E essa é a história que eu mais quero esquecer. Por que com ela veio a vontade de nunca mais me apaixonar e , ao mesmo tempo, a corrida louca pra me apaixonar de novo, justamente pra esquecer.
Planejei viagens, resolvi coisas, aprendi que pessoas são cruéis sem motivo, e cresci. 
2010 foi uma emocionante viagem de montanha-russa: cheia de subidas, descidas e momentos em que estive de cabeça para baixo. Foi bater a cabeça na parede até aprender que já não era certo continuar por aquela estrada. Foi aprender que nada dura para sempre. Foi descoberta: de amigos, gostos, rotinas, de quem sou, de quem quero ser e onde quero chegar. Foi superação de dores, lágrimas,e obstáculos.  
Um ano que veio para me ensinar a viver de verdade, a amar a vida pelo que ela é e amar principalmente a mim pelo o que eu sou. 


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga,concordo com você quando descreve o ano como " o ano de grandes mudanças".
    Algumas boas outras nem tanto mas ,que nos ajudaram a amadurecer ( nem sempre da melhor forma).
    Ao rever os acontecimentos de 2010 vejo o quando Deus é sábio e maravilhoso.
    Pense comigo: Deus colocou em minha vida pessoas maravilhosas, uma nova família, que me proporcionou grandes momentos de felicidade e que estavam comigo nos momentos mais difíceis, dispostas a me ajudar, apoiar, sempre ali.
    Vejo que só tenho a agradecer.
    Primeiramente a Deus que permitiu tudo isso.
    Depois a vcs SAMYLLA, BRUNA E ANDREZA,minhas amigas,aliais,literalmente " MINHAS MELHORES".
    Espero que 2011 fortaleça essa nossa amizade.
    Levareii vcs comigooo pra SEMPREEEE, SEMPREEE.

    AMO VCS AMIGAS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...