terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tô incomodando?

Quer parar de incomodar os outros? Comece parando de perguntar se está incomodando.

Desneure-se!

De modo geral , pessoas com alguma característica muito extrema em sua personalidade têm maiores chances de serem consideradas chatas pelo mundo. Vamos a um exemplo. Uma pessoa extrovertida é ok. Uma que fala o tempo inteiro, interrompe os outros, não leva nada a sério e põe o pé na frente para o amigo cair enche a paciência. Entendeu?! É bem simples. Por isso, os budistas, os estóicos, os librianos,os psicólogos, os equilibristas, enfim, por isso uma galera valoriza o equilíbrio, que a gente dificilmente acha e, quando acha, logo perde de novo - mas, enfim, a graça é continuar tentando.
   Toda essa introdução pseudocientífica para chegar a um ponto bem simples: as pessoas inseguras são ok, mas  as muito inseguras são bem malinhas. Mesmo porque, geralmente, elas não se contentam em ser inseguras sozinhas, mas precisam dividir suas inseguranças com os outros. E então você tem que ouvir coisas como '' Tô indo, desculpa qualquer coisa tá?", "Ai, você tá com raiva de mim? Mas jura que não? De verdade?". Tudo bem que os amigos são, como eu já disse mil vezes, para encherem a paciência dos outros e terem a paciência enchida, mas tudo tem limite, inclusive os limites.
Então, se você é assim, leia as 4 dicas a seguir, que foram elaboradas arbitrariamente. Use-as e evite perder mais amigos do que você já perdeu por causa da sua insegurança!
  • Ao deixar algum lugar, se você não fez nada, não se desculpe. Se alguém achou alguma coisa ruim, relaxe. Vai chegar aos seus ouvidos.
  • Se você pergunta pra alguém se esse alguém está com raiva e a pessoa falar que não, não insista. Ela não está com raiva ou então está mentindo. De qualquer forma, sua insistência só vai irritá-la.
  • Se alguém convida você para algum lugar, não pergunte se vai incomodar. Parta do pressuposto que, se você foi convidada, querem que você vá. Às vezes, o mundo à nossa volta até que é coerente!
  • Ao usar uma roupa, um corte de cabelo, uma determinada palavra ou atitude que fez com que você se sinta insegura, tente resolver dentro de você. Se não conseguir, pergunte para alguém próximo. Mas só uma vez, pelo amor de Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...