sábado, 29 de janeiro de 2011

Meu lema , seu lema

Dias desses conversando com minha prima pelo messenger (pra ser mais precisa...ontem) começamos a falar sobre relacionamentos . Estar ou não namorando. Estar ou não de rolo com alguém. E eu falei da minha triste solidão afetiva ( pausa dramática...), da falta que um ''namorico'' me faz , quando ela me  manda praticamente um texto falando sobre seu lema adotado atualmente : "Minha felicidade não depende de ninguém, principalmente de homem. Homens são apenas um complemento." 
Parando pra pensar ( sem apelar para o lado feminista da coisa ), realmente não precisamos de ninguém para sermos felizes. Aliás, quantas vezes eu, você, nós mulheres já sofremos por amor? Por alguém que não nos amou o esperado por nós , ou por não nos ter dado devido valor?
Por esse lado acho que encontrei não uma resposta , mas, uma boa explicação do porque de sofrermos tanto por alguém ou por algo não ter dado certo. Nós não devemos esperar que os outros nos façam felizes pois isso não vai acontecer pelo simples fato de que ninguém tem essa obrigação. Essa responsabilidade é nossa, somente nossa.
Claro que,  quem vai dizer que estar apaixonado não é bom?! Isso seria hipocrisia da minha parte , até por que somos seres racionais e temos sentimentos. Mas aí é que está : "NÓS temos sentimentos'' nós somos responsáveis por aquilo que sentimos e culpar alguém por isso é covardia.
Voltando para o início do texto, quando eu dizia que os homens são apenas uma complemento da nossa felicidade, e conceituando a palavra '' complemento'', eles apenas nos completam , mas concorda que se é complemento não faz falta?!
Isso pode soar como um lema para mulheres sozinhas, recalcadas etc, etc...
Mas afinal, se eu estivesse ''bem''  no lado afetivo (namorando, sei lá! ) eu estaria completa, portanto esse assunto nem passaria na minha cabeça, não é verdade?!
Seguindo esse raciocínio, podemos nos sentir completas e plenas, preenchendo esse ''vazio'' de nossas vidas com o carinho dos amigos, da família, viajando, estudando( mulheres inteligentes atraem mais) e se divertindo, por que ninguém é de ferro.
Mas pra você que como eu,  anda meio ''encalhada''( sem ofensas, claro.) ou alguém está te enrolando, aqui vão alguns motivos para não querer namorar e ficar mais feliz com sua vida de solteira:

  • Dar satisfação: onde estava, com quem, fazendo o quê;
  • Se afastar das amizades, por que querendo ou não você se afasta;
  • Aguentar ciúme sem motivos e possessivos;
  • Vai que o cara é um baita de  um grudento, ninguém merece;
  • Brigas, brigas, estresse e estresse ( e com isso os cabelos brancos);
  • Correr risco de ser traída ou ser chamada  popularmente de ''corna'' ( o pior de todos);     
Mas se mesmo assim você não gosta de estar sozinha ou está sofrendo por causa de algum idiota que não te merece, talvez essa frase faça você entender o que eu não consegui fazer. 


"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outros amores. E outras pessoas. E outras coisas.''




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...