quarta-feira, 2 de março de 2011

Sem compromisso



Não vou ligar pra ela. Depois a garota pensa que eu tô querendo compromisso e vai cair fora." Frase bem comum de se ouvir, principalmente quando o cara quer compromisso ( e com mulheres também !).



Contraditório, mas perfeitamente compreensível. Descompromisso virou algo cool, bacana, de gente descolada. E é aí que mora todos os desencontros. Quando o cara não está nem aí, ele liga, aparece, chama pra sair, e faz juras de amor sem o menor fundamento. Tudo mentira, mas ele tem a segurança de dizer justamente porque não quer nada com a garota. Está blindado contra qualquer possível toco. Então, tudo se confunde, o meio de campo fica embolado. E ninguém quer isso, mas todo mundo faz. Que mundo cheio de gente covarde! 

Assumir que se quer compromisso é como dar a chance do outro ficar seguro de si a ponto de poder perversamente tripudiar em cima do compromissado. E aí ficamos todos nessa de nos defender e não chegar a lugar nenhum. Um bando de gente sozinha, descomprometida e feliz com a sua falsa independência. Falsa porque, no fundo, todos querem estar acompanhados, desde que não sofram as conseqüências de se machucar. Ou seja: a gente quer apostar, sem correr nenhum risco. Contraditoriamente estranho e impossível!

Não tem como investir, sem correr riscos. Assim como um casal de bailarinos não têm como dançar junto sem confiar que o parceiro vai segurar a parceira depois de uma pirueta no ar. Pra se sentir mais seguro, confie na sua capacidade de recuperação, de qualquer tombo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...