terça-feira, 3 de maio de 2011

Intensidade


Viver com intensidade pode ser incrível, como também muito pesado. Porque intensidade é levar tudo muito a sério. Você mergulha de cabeça, de corpo e alma no que vive e realiza. E quem leva a vida na flauta, está aqui de passeio, olha torto para pessoas intensas. 

Às vezes, realmente, se perde a mão. Mas, afinal, quem consegue atingir o meio termo? Me pergunto se o bom senso existe mesmo. O que é bom senso? Quem o considera bom? O bom senso parece ser a coluna do meio, que pode ser encarada, pelos intensos, como “estar em cima do muro”, nem do lado de cá nem do lado de lá. 

O intenso posiciona-se. Assume posturas radicais, para um lado ou para o outro. Ser assim requer estômago para bancar-se e lidar com as repercussões. Requer coragem para defender pontos de vista. Requer autenticidade. 

Os intensos buscam a verdade de seus próprios sentimentos e não o conveniente. Aliás, buscar o conveniente pode ser um fardo muito mais pesado, uma vez que o desejo nunca é alcançado, apenas o desejo dos outros. O seu se perde no meio do caminho.


Barbara Semerene




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...