terça-feira, 14 de junho de 2011

Homens deveriam ser mais cachorros

Calma! Antes de me agredir entenda: eu gostaria muito que os meninos aprendessem a amar como os cachorros.  De tanto pensar e observar, eu descobri porque eles são tão encantadores. 
Cachorros têm a qualidade de não usar palavras para se expressar e não entender as palavras que a gente fala. Justamente por isso, captam a nossa essência. Eles fazem o que nós deveríamos fazer se quiséssemos realmente conhecer e compreender os outros: prestar atenção no tom, no olhar, nos gestos, e não se deter apenas nas letrinhas que saem da boca. Cães são assim: por não entender as palavras, não se deixam enganar por elas. 

Por mais que eu fale brava com meu cãozinho e o trate  mal, se ele perceber que estou carente, ele não vai sair de perto de mim. Ou seja: ele sabe do que eu preciso e realmente quero, mesmo que eu diga o contrário. Ele tampouco é orgulhoso, não fica magoado pelas frases impensadas que eu falo. Muito menos rancoroso. Se eu sou grossa e dou uma bronca porque ele fez xixi onde não deveria, por mais que ele reaja na hora, depois volta cheio de amor pra dar, como se eu nunca tivesse brigado com ele. Na sua vã filosofia, ele sabe que os momentos são passageiros, e aproveita cada um com intensidade. Não fica esmiuçando problemas que já aconteceram.



Basta eu tratá-lo com amor, que ele vai me achar bonita, ainda que eu esteja horrorosa. E nunca vai trocar de dona. Aliás, não sei porque chamam de “cachorros” homens sacanas.








                                                                                                                              Essa aqui de lado é a minha Cacau *-* ♥










2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...