segunda-feira, 18 de julho de 2011

Se eu fosse homem...

Pronto, vim aqui hoje apenas para confessar que cometo um terrível pecado. O pecado da inveja. Esse mesmo, o desejo enorme, sufocante e enlouquecedor de possuir a coisa alheia. Nego não. Tenho vergonha não. Desejo, cobiço e quero mesmo o que não é meu. Digo, não tudo, né gente? Somente uma coisa em particular, somente uma coisa é capaz de me tirar o sono tamanho desejo em possuir que sinto: a capacidade masculina de ficar em silêncio.
É serio, por vezes penso que ser homem deve ser uma maravilha. Já invejei meus coleguinhas pela falta do sangue que lhes escorre pelas pernas todo mês, durante 7 fucking dias, com direito a cólica pra avisar que a coisa ta vindo. Já invejei ser homem pra poder pegar todas as menininhas, não dar satisfação, agir como bem entender e ainda sim, ouvir meu telefone tocar nos fins de semana.
Já invejei meus amigos porque eles podem jogar bola sem camisa. Porque mulher é toda séria e eles podem agir feito idiotas quando bem entendem, porque a vida, deve ser bem mais leve da perspectiva masculina, porque mulher é tudo complicada, vê coisa onde não tem e ainda bate o pé cobrando coisa que nunca lhe foi prometida.
Mas depois tudo isso passa. Eu gosto mesmo é de ser mulher. De ser confusa, fazer cena, fazer dengo,cobrar presente no dia dos namorados mesmo sem ter comprado um, conseguir fácil o que eu quero só por abrir um sorriso. Usar mini-saia, vestido curto, ser abraçada por um braço forte e um peito largo que quase me engole.
Apesar disso, uma coisa ainda invejo, quero e roubaria se pudesse. A capacidade masculina de ficar em silencio. Dias e dias e dias.
Eu não sei lidar com o silêncio. Eu enfio os pés pelas mãos, faço drama, choro, peço desculpas e depois quero enfiar a cabeça num buraco com vergonha da cena que criei.
Por que afinal né? Ele tava jogando bola, assistindo TV com os primos, numa viagem a trabalho, fazendo favores para os pais, numa cabana no meio do deserto. Tava pensando em mim, mas é que né? Nessas horas o celular sempre está sem bateria. Não tem Wifi. E né? Coitado, ele tentou avisar, mas não deu.  Mas no fim, foi bom que não deu, porque assim ele pode descobrir quão louca eu sou quando me deparo com o silêncio.
E mesmo sabendo que eu poderia ter me controlado, afinal eram só uns diazinhos( ou meses), às vezes nem isso, invejo a capacidade masculina de me fazer parecer uma louca descontrolada e me fazer cometer o mesmo erro, relação após relação, ano após ano. O truque é tão velho, que chego a ter dó de mim por ainda não saber como agir quando me encontro na situação.
É patético imaginar que enquanto nós consumimos revistas, livros e conselhos de amigas sobre o universo masculino que julgamos tão difícil entender, eles sabem exatamente o que fazer para deixar uma mulher louca, vulnerável, brava a ponto de terminar algo que ela nem começou ou completamente apaixonada: é só ficar em silêncio!
Um dia eu aprendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...